quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Construindo uma lista de candidatos

Uma candidatura que esteja comprometida com:

1) Defesa dos valores e da Mensagem de Refundação do PT. Defesa da democracia (direta e representativa), defesa das instituições republicanas, defesa da perspectiva socialista (do cooperativo, do social, do autogestionário e do comum).

2) Apoie as forças do petismo social e político, dentro e fora do partido de modo a resgatar o perfil democrático, programático e de esquerda para a formação de governos democráticos e populares.

3) Construa uma política de centralidade de ações geradoras de trabalho e renda para as grandes maiorias com base na renda mínima e na economia solidária, modifi cando a relação com a estrutra atual de produção de projetos submetidos aos interesses das grandes empreiteiras. Permitir a formação de redes e consórcios de empresas e cooperativas para realizar partes das obras e da prestação de serviços, como reformas e construção de equipamentos tais como escolas, postos de saúde, etc.

A candidatura deve ser conduzida tendo em vista as ações afirmativas de direitos econômicos sociais, culturais, ambientais do potnode vista das mulheres e da juventude. Deve incluir a questão dos direitos reprodutivos. Defender uma abordagem de políticas públicas que rompam com a privatização e a corrupção, revalorizando o trabalho na área de saúde, educação, transporte, limpeza urbana, cultura, urbanitários, seguranças e outros servidores públicos. Buscar a centralidade de opções urbanas adequadas para a superação de desigualdades e segregações sociais e espaciais, com a transformação dos enfoque s das políticas de transporte, com enfase na ampliação e integração com o sistema público sobre trilhos; na política de urbanização de favelas, buscando o enfoque integrado e ampliado das ações de urbanização, sem deixar de lado o quadro urgente das demandas por saneamento, equipamentos e serviços.

A perspectiva de uma cidade de direitos, no enfoque centrado nas pessoas e em todos os lugares, sem discriminações, fortalecendo a escala humana das soluções voltadas para as pessoas (calçamento, iluminação, ciclovias, áreas de lazer). Ampliar o horizonte e a qualidade das políticas de sanemanto ambiental e reciclagem, introduzindo o ciclo virtuoso do processo de mudanças no tratamento e nas relações entre os atores que lidam com a questão dos resíduos sólidos.

Defender o orçamento participativo e buscar as ações que possam garantir uma adequada descentralização e distribuição das políticas urbanas. Dar um tratamento púb lico e social para a questão da definição de prioridades quando da construção de um novo plano diretor para a cidade. defender um critério inovador para a gestão e controle da máquina pública municipal, de modo a impedir a continuidade do loteamento da máquina e da privatização dos espaços e programas.

Adequar e avaliar criticamente as atuais políticas e compromissos da administração municipal, com prazos para consultas e espaços para a participação na reestruturação e ruptura com os modos empresariais e autoritários de governar. Buscar construir a Voz Ativa da população.

Por uma candidatura que garanta a VOZ ATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário